Processo seletivo para operador de solda será aberto nesta terça (10)

soldaindustrial

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), informa a todos os munícipes que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de solda para área industrial. As inscrições serão realizadas de 10 a 12 de dezembro, das 08h às 14h, no Mercado Cultural – Centro. Os interessados deverão comparecer munidos de originais e cópias de RG, CPF, PIS, comprovante de residência constando pelo menos 05 (cinco) anos de moradia no município e comprovante de ensino médio completo.

Serão oferecidas 64 vagas para o curso, que será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A prova acontecerá no próximo sábado, dia 14 de dezembro, às 13h, no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL, situado no Alto da Bela Vista, bairro de Campinas.

Para mais informações, favor entrar em contato com a SEDEC: (71) 3651-3991.

Saiba mais sobre o processo seletivo:

Conteúdo para a prova:

Língua Portuguesa: conhecimentos gerais e atualidades, estudar assuntos que envolvem o comércio mundial, desafio climático, crise econômica, globalização, agricultura, emprego e desemprego.

Matemática e Raciocínio Lógico: principio de contagem, raciocínio lógico, problemas, regra de três simples e composta, porcentagem, função de primeiro e segundo grau e interpretação gráfica.

OBSERVAÇÕES:

1.  Em caso de empate vencerá o munícipe que: 1º tiver mais idade; 2º mais tempo desempregado; 3º beneficiário de Programas Sociais;
  2.  A data da prova será dia 14/12/2013, no CEJAL. O gabarito será publicado às 18h, na Prefeitura, Pré-Vestibular e SINEBAHIA, nesta mesma data;
  3.  O horário da prova será das 13h às 17h. Os portões serão abertos às 12h, e fechados às 12h e 50min;
  4.  Após resolver as questões da prova, o candidato deverá marcar suas respostas na folha de respostas, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta;
  5.  Durante a realização da prova não será permitido ao candidato o uso de telefone celular, relógios de qualquer tipo, boné, chapéu, óculos escuros, pagers, protetor auricular, máquinas calculadoras ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico;
  6.  Todos os pertences do candidato serão colocados embaixo de sua carteira escolar, não sendo responsabilidade da Prefeitura a sua guarda;
  7.  O candidato deverá comparecer ao local designado para realização da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário estabelecido para abertura do portão, munido obrigatoriamente do documento de identidade original (o mesmo utilizado para inscrição). O candidato que não apresentar o documento de identidade não fará a prova;
  8. Os candidatos só poderão levar seu caderno de provas somente depois de decorridas 2h (duas horas) do seu inicio.