Inscritos na Academia Pública e gratuita do município vão ter acesso a consulta com nutricionista

A Prefeitura retomou as atividades da Academia Pública e gratuita do município com recorde de inscritos no mês de julho.

Agora, a gestão municipal também vai garantir que os usuários da academia tenham acesso a nutricionista, garantindo assim um cuidado completo.

A Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV, juntamente com a Secretaria da Saúde – SESAU, vai promover mais esse cuidado, a partir da próxima segunda-feira, 23 de agosto.

Os interessados deverão realizar o agendamento na administração da Academia Pública Municipal.

Os atendimentos vão acontecer no período de 23 de agosto a 22 de setembro.

Para a secretária de Esportes e Juventude, Emanuele Feliciano Teixeira , essa parceria com a Saúde tem garantido bons serviços à população:”Esse é mais um resultado de uma equipe de gestão que trabalha integrada. A prática de exercícios físicos é muito importante, mas isoladamente não garante uma vida saudável! É fundamental que o exercício venha  acompanhado de uma alimentação adequada e balanceada, de acordo com a necessidade  de cada pessoa. Uma prescrição nutricional correta  otimiza o período de recuperação muscular,  diminui o risco de lesões, garante a perda de gordura, o ganho de massa magra e também uma boa saúde mental”, frisou Emanuele.