Irmandade do Glorioso Santo Antonio se reúne no próximo domingo, 19

encontro_reza

No próximo domingo, 19 de maio, a Irmandade do Glorioso Santo Antonio de São Francisco do Conde estará reunindo as rezadeiras locais e das cidades do entorno, durante o XXIV Encontro de Rezadeiras do Recôncavo e Baía de Todos-os-Santos, para definir todas as questões estruturantes relativas à festa de Santo Antônio. Tema a ser adotado este ano, repertório da festa, música de cada cidade convidada, quem será a pessoa homenageada, quem serão os convidados especiais e histórias de algumas rezadeiras a serem contadas no evento serão decididos nesta reunião, marcada para as 14 horas, no Pré-vestibular.

Em 2013, a abertura do ciclo junino realizada pela Irmandade do Glorioso Santo Antonio através da tradicional festa do Santo Casamenteiro será no dia 08 de junho. Haverá receptivo dos andores das cidades convidadas, procissão, rezas e quermesse com diversas comidas típicas da época.

Esse é um momento que nos ajuda a preservar a tradição da reza de Santo Antônio e que estabelece uma importante integração de pessoas, de cultura, religião e diversidade, além do entretenimento”, ressalta Edson Costa, articulador da Irmandade.

Além de São Francisco do Conde, estarão reunidas as comunidades de Governador Mangabeira, Maragojipe, Camaçari, Lauro de Freitas, Candeias, Santo Amaro, Saubara, Cachoeira, Simões Filho e Salvador.

Maiores informações através do 71 88015217 – Coordenador Miranda.

XXIV Encontro de Rezadeiras do Recôncavo e Baía de Todos-os-Santos
Data: 19 de maio (domingo)
Horário: 14 horas
Local: Pré Vestibular (Praça da Santa Cruz – Centro de São Francisco do Conde)

Skip to content