Irreverência de travestidos protagonizou os Festejos de Engenho de Baixo

festa engenho de baixo 1

No último sábado, 23 de janeiro, a irreverência de homens e mulheres da comunidade de Engenho de Baixo que saíram travestidos pelas ruas do bairro foi um dos principais atrativos do mais tradicional evento da localidade: o arrastão, que esse ano foi comandado pelo Bloco Ki Mistura e teve a cantora Kelly Cristina atraindo o público atrás do trio.

O bloco faz parte da tradição da Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Aqui, mulheres se vestem de homens e homens se vestem de mulheres, mas quem tem vergonha pode usar a camisa do bloco que a gente também faz” explicou Lucimar dos Santos, um dos responsáveis pelo Bloco Ki Mistura. De acordo com o organizador, o bloco esse ano teve um número maior de associados. “Só de camisas foram 250, além dos mais de 100 travestidos que vão curtir a folia por cerca de três horas e meia”. O percurso da atração teve saída no Espaço Verde e Amarelo, na Rua do Maruim, e seguiu em direção a orla de Engenho de Baixo.

festa engenho de baixo 2Para Raimundo Araújo, conhecido como Pepeu, e também um dos organizadores do evento, essa foi uma das melhores lavagens já promovidas no bairro. “Ao longo da festa teremos muitas surpresas e no final ainda teremos prêmios para aquele que apresentar a melhor fantasia e que for mais extrovertido, tanto categoria adulto quanto mirim”, destacou. Entre os brindes estiverem perfume, quantia em dinheiro, entre outros prêmios.

À noite, o evento contou com as apresentações de Jorge Gomes e Prazer de Tocar, Ariane Azevedo e Na Vibe. Já no domingo, 24 de janeiro, foi a vez da banda Sem Mais Segredo e dos cantores Teddy Ferraz e Vânia River encerrarem os festejos.

Os Festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia no bairro de Engenho de Baixo foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT. O secretário da pasta, Osman Ramos, e técnicos da secretaria, além da equipe da AGECOM (Assessoria Geral de Comunicação), do vereador Eliezer de Santana e da comunidade local estiverem presentes, prestigiando os festejos.