Já está no ar o site da III Conferência Municipal da Educação

No dia 05 de dezembro, acontecerá em São Francisco do Conde, a III Conferência Municipal da Educação – COMED. Nesse ano, todos os interessados em uma educação de qualidade poderão fazer sua inscrição pelo site do evento, disponível em www.saofranciscodoconde.ba.gov.br/comed, onde irão encontrar os documentos de referência da III COMED, assim como escolher o eixo temático do qual quer participar.

Pela primeira vez, essa ferramenta digital poderá ser utilizada, possibilitando a inscrição antecipada e a colaboração com proposições, tornando o processo muito mais democrático. Quanto antes o cidadão realizar sua inscrição, melhor, pois estará garantindo sua participação nesse evento de extrema importância para os avanços na educação do município.

A plataforma digital é também um instrumento de monitoramento do Plano Municipal da Educação – PME, também disponível para a sociedade no site. Estão confirmados para a conferência, nomes de peso como Paulo Gabriel Nacif, que ficará à frente do Eixo I – O PNE na articulação Nacional de Educação: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação; Penildon Pena no Eixo III – Planos Decenais, SNE e Gestão Democrática, Participação Popular e controle social e Alexsandro Buri no Eixo VIII – Planos Decenais, SNE e financiamento da educação, gestão, transparência e controle social.

Além dos 8 eixos propostos pela diretriz nacional, haverá no COMED a “Plenarinha”, voltada para os estudantes do muncípio, cuja temática é Planos decenais, SNE, Educação e empoderamento juvenil.

#OndeTemFranciscanoTemEducação