Jogos acirrados e emocionantes marcam o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Mais uma grande partida aconteceu no Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres, na tarde da última quinta-feira (11), em São Francisco do Conde. O time da casa enfrentou o Sport, de Pernambuco, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O jogo foi muito disputado pelas duas equipes, mas o Sport saiu na frente, logo no primeiro tempo, e ampliou a vantagem no final do jogo, vencendo o time de São Francisco pelo placar de 2×0.

Sobre o desempenho do time no campeonato, o presidente do time de São Francisco, Donato Conceição, ressaltou algumas mudanças que ocorreram na equipe, o que refletiu no desempenho do time na competição. “Até agora estamos indo bem, mas precisamos contratar novas atletas, porque outros times estão se renovando e nós estamos ficando para trás. Começamos a competição quinze dias antes e daqui para frente faltam apenas mais três partidas. Após o Campeonato Brasileiro iremos disputar o Baiano, onde pretendemos contratar novos reforços”. 

O presidente também enfatizou as grandes conquistas do time em vários campeonatos importantes do Brasil. “Nós estamos participando do Campeonato Brasileiro porque somos o terceiro no ranking do Brasil, fomos 15 vezes campeão baiano, 02 vezes campeão Norte Nordeste, 02 vezes campeão do Red Bull e campeão brasileiro”. 

Para Mário Augusto Filgueiras, coordenador técnico do time de São Francisco, a equipe está vivendo um momento de formação e de algumas mudanças. “Nós perdemos seis jogadoras titulares para outras equipes do Brasil e as novas que chegaram precisam de um tempo para ganhar ritmo de jogo e se integrar. Acreditamos que em breve o time irá se unir ainda mais e vamos melhorar”. 

 

Skip to content