É hoje: primeiro jogo da seleção será exibido na orla com direito a Arrastão da Copa

torcida brasil 1

Nesta quinta-feira, 12 de junho, é o dia da abertura da Copa do Mundo 2014 e estreia oficial do Brasil na competição contra a seleção da Croácia. Para celebrar esse momento histórico, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Cultura – SECULT vai realizar o Arrastão da Copa, uma espécie de concentração antes da partida, com charangas, grupos culturais da cidade, bonecos e muita animação.

O arrastão vai sair do Largo da Cubamba em direção ao espaço Mestre Chicão, antigo Caramanchão, que vai acomodar os torcedores. Lá foi montada uma arena para a torcida brasileira onde toda a comunidade sanfranciscana poderá acompanhar os jogos em um telão disponibilizado especialmente para a ocasião.

Os bonecos, típicos do Carnaval de Olinda, não vão ficar de fora da festa e durante a Copa vão representar ídolos do futebol nacional como: Pelé, Zico, Ronaldo, Neymar, o sanfranciscano ilustre Baiaco, além do comentarista esportivo Galvão Bueno.

Fora a animação da torcida, o espaço Mestre Chicão também vai oferecer quitutes juninos durante os jogos.

Confira os grupos que vão disputar o mundial:

tabela-da-primeira-fase-da-copa-do-mundo-apos-o-sorteio-na-costa-do-sauipe-1386366382684_615x300