Jovens do CRAS de Caípe produzem livro

livros

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Caípe, tem como um dos principais pilares contribuir para potencialização e protagonismo dos indivíduos e suas respectivas famílias. Por isso, promove regularmente atividades socioeducativas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atinge a faixa etária de 10 a 14 anos.

Este ano, por acreditar no potencial dos membros da comunidade, o CRAS-CAÍPE está com um projeto inovador: a publicação de um livro escrito pelos meninos e meninas que fazem parte do grupo socioeducativo, ilustrados através de desenhos também criados por eles.

Esse projeto já está em fase de construção, onde cada um escreve e desenha individualmente sobre temas pré-estabelecidos, para depois serem copilados em um só.

A intenção é publicar o livro ainda esse ano, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES e outras secretarias. Esse projeto, inclusive, já foi indicado no Programa Temático 2014, no eixo Desenvolvimento Social e Sustentabilidade, da SEDES.

Skip to content