Jovens encantam com performance de dança em Encontro Cultural promovido pela SECULT

festival de cultura

O I Encontro Cultural realizado em São Francisco do Conde reuniu jovens do município e de cidades circunvizinhas no Mercado Cultural, no último domingo (20). No evento, cuja primeira edição foi voltada para a expressão corporal, os adolescentes se comunicaram através da dança e animaram todos que lotaram o local para assistir as performances.

O objetivo do projeto é incentivar a juventude a criar seus grupos culturais e assim se comunicar e dar seguimento as atividades desenvolvidas e apoiadas pela Secretaria Municipal da Cultura (SECULT), que promoveu o evento. Alguns dos grupos que se apresentaram foram: Power of Dance – de Bom Jesus, Desejo Frenético – da cidade de São Brás, Grupo The Brothers Dance – de São Francisco do Conde e Shake Mix – de Santo Amaro. Cerca de 1.500 pessoas assistiram as performances de dança.

Esperamos que nossos jovens tomem gosto por fazer cultura e apresentá-la. Nós da secretaria, não imaginávamos uma repercussão tão boa. A forma como eles dançam é realmente incrível”, afirmou a diretora de Cultura da cidade de São Francisco do Conde, Valmiria Monteiro.

As próximas edições do projeto já estão sendo pensadas e vão falar sobre grupos de corais, samba de roda e todos os temas que envolvam a cultura da região.

 

Skip to content