Jovens participaram de tour na cidade

Na última quarta-feira (27), jovens integrantes das oficinas de Desenho e Artesanato, ação promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), participaram de um tour na cidade através do Projeto “São Francisco do Conde: Na palma da mão e na sola do pé”, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).

Sob a orientação do historiador e Prof. Gliuson do Carmo, os jovens conheceram a Igreja de Nossa Senhora do Monte e a igreja do Vencimento, o Convento de Santo Antônio, a Matriz de São Gonçalo, Praça da Independência, Casa da Câmara e Cadeia, Escola Agrícola, finalizando, assim, mais um mergulho histórico e cultural do município.

Para o professor de Desenho, Marcos Albertonny (SDHCJ), “a experiência foi importante para estimular nos jovens o sentimento de pertencimento, reconhecimento e potencial histórico como referência e inspirações nos exercícios e produções de desenhos”, disse.

Para Joane Macieira, gerente de Políticas para Juventude, da SDHCJ, “a atividade foi importante porque permitiu que cada jovem sentisse de perto os patrimônios materiais e imateriais, reveladores da história e da cultura franciscanas. E nesta experiência, as sensações despertadas em nossos jovens, aguçaram o imaginário que servirá de materialidade nas produções artísticas, na perspectiva da Arte-Educação para a cidadania”, completou.