Juventude sanfranciscana marca presença no Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude

EBCG de PPJ

O 3° Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de agosto, na cidade de Itabuna, no Centro Cultural Adonias Filho.
O evento foi realizado pelo Conselho e Coordenação Estadual da Juventude, da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, através de convênio. O objetivo do encontro foi ampliar as discussões sobre programas dos governos estadual e federal, fortalecendo os canais de diálogos entre os Conselhos municipais e os gestores de juventude; debater a criação dos espaços de participação política da juventude nos territórios de identidade; além de garantir os direitos da juventude, considerando gênero, orientação sexual, raça, etnia, deficiência e local de residência, nas mais diversas áreas: educação, ciência e tecnologia, cultura, comunicação, desporto, lazer, participação política, trabalho e renda, saúde, entre outros.

Representaram o município de São Francisco do Conde no evento, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e os gestores do – Departamento de Atenção à Juventude (DEJUV), além de indicados do legislativo municipal.

É gratificante participar de um encontro com gestores de todo estado da Bahia e perceber que, em São Francisco do Conde, juventude também é prioridade. Em nosso município a juventude não é somente o futuro, mas também o presente. E hoje, já pensamos nos jovens como sujeitos de direito, capazes de ajudar ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade”, afirma Luan Santos, do DEJUV.

No município, a votação para eleger os representantes que farão parte do Conselho Municipal da Juventude (CONJUV) acontece no Mercado Cultural, no próximo dia 12 de setembro, das 09h às 14h. A idade mínima para se candidatar é de 15 (quinze) e a máxima de 29 (vinte e nove) anos.

Acesse aqui o Plano Estadual de Juventude e o Estatuto da Juventude.