Karatecas franciscanos conquistaram 07 medalhas no campeonato Brasileiro 2017

Karatecas franciscanos brilharam no Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, realizado na cidade de Lauro de Freitas, entre os dias 12 e 14 de outubro. Mais de 2.000 atletas participaram da competição e destes, 14 representaram com muita garra e determinação o município de São Francisco do Conde.

Os atletas voltaram para casa trazendo na bagagem mais 06 medalhas. Sendo no total, 03 medalhas de ouro, 01 de prata e 03 de bronze. A competição foi disputada nas categorias Kumite, Kata Individual, além da disputa por Equipes.

A atleta Iris de Jesus conquistou a medalha de ouro em Kata Individual; Ricardo Souza também conquistou uma medalha de ouro na mesma categoria; o karateca Paulo Roberto foi vice-campeão em Kata Individual, Sub-14 e os atletas João Victor, Samara Bonfim e Evellyn Vitória conquistaram medalhas de bronze. João Victor, Moacir Botelho e Gledson Araújo, consagraram-se campeões brasileiros de Kata em Equipe, Sub-21.

Todos os desafios enfrentados durante a competição e as medalhas conquistadas pelos atletas foram comemoradas por toda equipe técnica da delegação: os professores Reginaldo Pereira, Emily Meireles, Clovis Monteiro, Robson Amorim e Elivaldo Nascimento, que acompanharam desde o início essa trajetória de coragem, força, e, sobretudo, superação dos atletas.

É uma satisfação imensa, uma felicidade inexplicável, um orgulho fazer parte da vida deles, não só como professora, mas também como amiga. Representar a nossa cidade e o nosso estado é muito bom e esse campeonato teve um significado ímpar na minha vida. Só tenho que agradecer aos atletas darem o melhor de si. Agradeço também ao prefeito Evandro Almeida e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, através do secretário Aloisio Oliveira”, ressaltou a professora Emily Meireles.

Todos os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE).