Lançamento do Projeto Circulô reuniu a juventude franciscana na noite de sábado (29)

O Projeto Circulô – Juventude, Arte e Cidadania foi lançado no último sábado, 29, pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ. O evento reuniu jovens franciscanos que puderam participar de várias oficinas, como pintura e grafite, ministrada pela grafiteira Sara Ferreira, mais conhecida como Chermie Barata. O evento também contou com shows de música, dança, poesia, performance, além de exposições de artes visuais.

Lídia Sacramento de Souza, de 18 anos, franciscana, participou do lançamento do projeto e falou com muito entusiasmo sobre essa experiência. “Eu estou achando o evento o máximo, porque é isso que o povo de São Francisco do Conde está precisando, principalmente os jovens da nossa cidade. O projeto Circulô é maravilhoso, é uma grande oportunidade para aprender. Espero que o projeto continue e que ganhe um espaço maior aqui no município”.

O coordenador de Juventude do Estado da Bahia, Jabes Soares, também esteve presente no evento e na oportunidade parabenizou a equipe da Secretaria de Direitos Humanos Cidadania e Juventude pela realização do Projeto Circulô. “Esse é um momento importante não só para marcar o início do Projeto Circulô, mas por ser um lindo projeto que tem potencial para integrar as juventudes de São Francisco do Conde. Certamente, esse projeto irá contribuir para que haja um protagonismo da juventude a partir das diversas artes que serão apresentadas pela secretaria, considerando inclusive a possibilidade de geração de renda a partir dessas oficinas”.

Para a diretora do Departamento de Atenção à Juventude – DEJUV, de São Francisco do Conde, Jocilene Bandeira, o projeto Circulô proporciona uma integração entre os jovens de vários bairros do município. “Esse projeto foi feito pela juventude para a juventude. O principal é essa integração entre os jovens de diversos bairros da cidade e desperta o sentimento de pertencimento nessa juventude. Para dialogar com a juventude é necessário ter uma sensibilidade especial para que a gente possa criar cada vez mais projetos e políticas públicas para a juventude”.

O secretário de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude de São Francisco do Conde, Márcio Junqueira, ressaltou a importância do Projeto Circulô para os jovens franciscanos. “O nosso objetivo é unir toda a juventude através dessa sensibilização para trazer os jovens para participar da construção dos projetos desenvolvidos na secretaria, proporcionando, assim, uma oportunidade de empoderamento e construção de políticas públicas”.

O projeto Circulô também será realizado em outros bairros da cidade. Confira:

DATA LOCAL
22/05 a 27/05 Caípe