LDO 2021: Participe da Consulta Pública disponível até o dia 19 de abril

Com o objetivo de auxiliar a Gestão Municipal na definição das prioridades para o exercício de 2021, a Prefeitura abriu no mês de abril, uma Consulta Pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 (LDO 2021). A Consulta estará disponível até o dia 19 de abril do ano corrente. Acesse o link:

Essa iniciativa visa promover a participação popular nas definições das prioridades das ações de governo de maneira a fortalecer as políticas públicas e contribuir para a prática de responsabilidade compartilhada.

A Consulta Pública é um instrumento de diálogo entre o Poder Executivo e a sociedade civil que permitirá a participação popular, de maneira simples e prática na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, por meio da internet. Essa Lei define, anualmente, as ações e programas que devem ser priorizados para o ano seguinte, e ainda, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), com base no Plano Plurianual (PPA 2018-2021).