Literatura, música e muita poesia na Escola Municipal Julieta Ribeiro Porciúncula

No último dia de outubro (31), a Escola Municipal Julieta Ribeiro Porciúncula promoveu uma prévia do Sarau Literário, com atividades voltadas para literatura, música e poesia. Na ocasião, escritores, educadores e poetas compartilharam com os estudantes um pouco de sua produção literária e conhecimentos.

Esta atividade pedagógica faz parte das atividades que antecedem o Sarau Literário, com o objetivo de oportunizar a todos os estudantes um trabalho voltado para a importância da leitura, literatura e da poesia”, explicou o coordenador pedagógico Vanderlei Lima.

Pela manhã, a escola recebeu a visita da escritora santo-amarense, Maria Luiza Gomes. “Ela acolheu nossas crianças com a leitura de seu livro A menina Maria e o Rio Subaé,acompanhada com músicas e dramatização”, disse a gestora da unidade escolar, Edenilda dos Santos. “A atividade foi encerrada com bastante música, alegria e interação de nossas crianças”, complementou.

Durante a tarde foi a vez do professor, poeta e escritor Weslei Sampaio e do educador Fabrício Sena – ambos funcionários  da Escola Municipal Três Marias, localizada no bairro de São Bento – interagirem com os alunos da Educação Infantil da Julieta.  As crianças ainda puderam assistir ao filme A menina que odiava livros.

O professor Weslei Sampaio fez um trabalho com as crianças abordando sobre a importância da leitura e do livro na vida das pessoas. Ele também apresentou seu mais recente trabalho na escola, a obra Professor Weslei em prosas e versos“, declarou a diretora Edenilda. Segundo ela, a tarde foi regada com músicas e muita interação com os alunos, através da mediação do coordenador pedagógico da escola, Vanderlei Lima.

Ao final do encontro, os escritores doaram um exemplar de suas obras para compor o acervo da escola.