Live Universitária promovida pela SEDUC homenageia profissionais que atuam durante a quarentena

Com transmissão Ao Vivo pelas redes sociais da Secretaria da Educação – SEDUC, sexta-feira, 1º de Maio, acontecerá a Live Universitária, às 19h. O evento online promovido pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação, contará com a participação de estudantes cantores e uma convidada especial.

As lives têm feito cada vez mais sucesso durante a quarentena! As transmissões ao vivo garantem o entretenimento, alem do direito à cultura, ganhando cada vez mais adeptos. ”idéia surgiu da necessidade de fomentar informação, cultura, lazer e entretenimento aos franciscanos que estão em isolamento social através dos talentos e formações acadêmicas dos estudantes universitários beneficiários do PROUNIFAS”, informou a Secretária da Educação Rahijois Oliveira.

Os artistas locais e universitários Tainá Cristina, Felipe Natan, Lídia Menezes, além da convidada Adna Gabriela, irão homenagear todos os profissionais que não podem deixar de atuar durante o período de isolamento social, resultante da pandemia do COVID-19.

_”Queremos homenagear todos os profissionais que têm trabalhos essenciais, como os garis, profissionais da limpeza urbana como um todo, os caixas de supermercados, os maqueiros, os de saúde, bem como os profissionais da educação da nossa rede municipal de ensino que têm reinventado o seu fazer neste momento tão desafiador, proporcionando aos nossos alunos uma rotina de estudos, garantindo aprendizagem e sobretudo fortalecendo o elo escola x família.”_, salientou a Secretária da Educação Rahijois da Silva de Oliveira.

As apresentações seguirão rigidamente as normas da Organização Mundial de Saúde, com uso de álcool em gel, microfones individualizados e demais cuidados necessários. Não haverá público presente.

A transmissão da Live Universitária poderá ser acompanhada  pelo Instagram e pelo canal no Youtube da SEDUC:

Instagram: https://instagram.com/educacao.sfc?r=nametag

A organização do evento online está sendo possível graças ao trabalho das equipes do Departamento de Programas e Projetos da SEDUC, através do PROUNIFAS, em conjunto com a Gerência de T.I e colaboração dos universitários.