Maio Amarelo é encerrado com diversas ações educativas para alertar os motoristas e motociclistas da cidade

A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) – órgão vinculado a Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP) – encerra nesta quarta-feira (30) as ações referentes ao Movimento Maio Amarelo.

As equipes da STT realizaram diversas ações educativas com distribuição de panfletos e ações de conscientização para alertar os motoristas e motociclistas da cidade, quanto à importância de adotar comportamentos mais seguros e responsáveis, sobretudo o respeito ao pedestre.

A diretora da Superintendência de Trânsito e Transportes, Fátima Siqueira, falou sobre a receptividade dos condutores que aderiram ao Movimento do Maio Amarelo. “Ao longo desses dias da ação, os condutores aderiram muito bem ao movimento. Sempre solícitos com os profissionais que entregavam os panfletos e os abordavam para conscientizá-los sobre a importância de termos um trânsito seguro, não só para o condutor, mas, sobretudo, para os pedestres, estes que quando não estão conduzindo os seus veículos também tornam-se pedestres. As pesquisas demonstram altos índices de acidentes no trânsito, nesse sentido, é primordial a realização de ações como essa para alertar a sociedade sobre a importância de ser um condutor e um pedestre conscientes”.

 

Skip to content