Maio Amarelo: São Francisco do Conde terá ação de conscientização no trânsito

Com o objetivo de diminuir o número de vítimas no trânsito, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), aderiu ao Movimento Maio Amarelo. Essa ação está vinculada à Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), órgão da SESCOP.

A campanha tem como tema em 2021: “RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO”.

Nessa perspectiva, a equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes vai realizar no dia 18 de maio (terça-feira), a partir das 09h, uma Ação Educativa juntamente com a Polícia Militar, na Orla Marítima.

Durante a ação em alusão ao Maio Amarelo vai acontecer: distribuição de panfletos e ações de conscientização para alertar os motoristas e motociclistas da cidade quanto à importância de adotar comportamentos mais seguros e responsáveis, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Essa ação visa promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito, bem como chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem negativamente nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

EVENTO: AÇÃO EDUCATIVA DE CONSCIENTIZAÇÃO – MAIO AMARELO

Data: 18 de maio de 2021 (terça-feira)

Local: Em frente ao Posto de Fiscalização Integrada – SESCOP