Mais acessibilidade: Prefeitura promoveu Curso de Introdução a LIBRAS para servidores municipais

Na última segunda-feira (12), encerrou o Curso de Introdução a LIBRAS para servidoras e servidores públicos que atuam no atendimento ao público. Essa foi a segunda turma desta iniciativa de formação profissional realizada por meio do convênio firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração – SEAD / Superintendência da Escola de Governo e o Instituto Federal da Bahia – IFBA, Campus Santo Amaro.

O objetivo é que servidoras e servidores possam interagir pela linguagem de sinais, facilitando a comunicação e o acesso à informação da comunidade surda que busca os serviços públicos e que trabalha neste ambiente, tornando o espaço público mais inclusivo.

O curso foi ministrado pela Mestre em Cultura, Linguagens e Comunicação, Doutoranda em Educação, professora do IFBA – Campus Valença, Márcia Rebeca de Oliveira.