Mais de 1.500 alunos são beneficiados através do Programa Saúde na Escola

PSE 

Alunos da rede municipal de educação de São Francisco do Conde já estão sendo contemplados com diversos serviços de saúde, através do Programa Saúde na Escola  – PSE. A atividade envolve as escolas e os profissionais do Programa de Saúde da Família – PSF, entre os quais médicos, dentistas, enfermeiros e agentes de saúde.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, buscando enfrentar as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Em São Francisco do Conde, mais de 1.500 alunos são beneficiados, desde a educação primária até a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Entre os serviços, testes de acuidade visual, avaliação nutricional e orientações de saúde bucal, entre outros. Caso a equipe encontre algum problema de saúde, os pais são orientados a levar a criança ou adolescente a unidade de saúde para consulta e encaminhamento para outros serviços de saúde.

Entre os bairros contemplados estão o Engenho de Baixo, Ilha das Fontes, Ponta do Coco, Socorro,Caípe de Baixo, Jabequara, Caípe de Cima, Paramirim, Pitangueira e São Bento.

 

Skip to content