Mais de 100 alunos da Escola Frei Eliseu Eismann participaram de oficinas de Desenho e Pintura em Tela

Na última quarta-feira (05), mais de 100 alunos do 3° e 4° ano da Escola Frei Eliseu Eismann participaram de oficinas de Desenho e Pintura em Tela, com o artista visual da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, Marcos Albertonny. O trabalho desenvolvido teve como principais referências os artistas nordestinos Roberto Medeiros e Newton Avelino, que tratam em suas obras do cenário artístico, cultural, social e ambiental da região do Nordeste. Tendo a inspiração nesses estudos, os alunos realizaram seus próprios desenhos e pinturas nas telas.

A ação, que foi uma parceria da SDHCJ e SEDUC, faz parte da formação continuada do Voarte, da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, e tem como uma de suas finalidades a apresentação dos resultados desse trabalho durante a culminância do projeto no final do ano letivo.