Mais de 200 jovens franciscanos receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Serviço Militar

Na manhã desta última quarta-feira, 10 de outubro, mais de 200 jovens participaram da Cerimônia para a Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso a Bandeira dos Cidadãos Dispensados da Prestação do Serviço Militar Inicial no Município de São Francisco do Conde.

Esse é um momento cívico, que faz parte da vida do jovem do sexo masculino – vez que o alistamento é obrigatório no Brasil – e esse documento, o CDI [Certificado de Dispensa de Incorporação], fará com que o cidadão possa dar prosseguimento a vida dele. O CDI assegura garantias como assinatura da Carteira de Trabalho, retirada de passaporte, obtenção da formação de Nível Superior em universidade pública, tomada de posse em cargo público, entre outros aspectos da vida do homem”, destacou o 1º Tenente do Exército Brasileiro, Jadir Ferreira Ribeiro, durante entrevista. Ele ainda ressaltou que São Francisco é um dos municípios com maior número de jovens alistados e analisou como sendo “positivo, pois significa que o município está criando mecanismos para que o cidadão permanece em sua cidade”.

A programação do evento incluiu a apresentação de um vídeo institucional sobre o Exército e a cronologia do alistamento militar no país, execução do Hino Nacional e juramento à Bandeira. Todos os presentes receberam seus certificados ao final da cerimônia.

Além do Tenente Jadir, o secretário da Junta Militar, Heliomar Freitas Mota, e o ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria), participaram do ato. Beto Maria esteve representando o prefeito Evandro Almeida.