Mais de 40 pessoas estão participando do Curso para Elaboração de Projeto Cultural

DSC_S

Com o objetivo de tornar o turismo um eixo estratégico nas políticas de desenvolvimento sustentável em São Francisco do Conde, está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Cultura do Estado (Setur-Bahia), através do Programa Qualifica, um Curso para Elaboração de Projetos Culturais.

O curso tem a finalidade de qualificar os agentes ligados às empresas, Ongs, associações e ao poder público, com foco na área da cultura e do turismo“, ressaltou Alva Célia Medeiros, responsável pela capacitação no município.

A qualificação começou ontem (11) e segue nesta sexta-feira (12), até às 17 horas. Quarenta e quatro pessoas estão participando, sendo 05 delas do município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

O curso conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC); Secretaria Municipal de Cultura (SECULT); e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

A abertura do evento teve a participação do secretário municipal de Turismo, José Carlos Reis, que afirmou a importância da iniciativa para São Francisco do Conde: “Agradeço o apoio do Sebrae, da Secult-Bahia e todos os outros parceiros que tornaram possível a realização desse curso. Tenho certeza que vai ser de grande valia para a cidade, pois temos um potencial turístico e cultural muito grande“.