Mais de 50 veículos fazem Transporte Escolar e Universitário em São Francisco do Conde

O ano letivo começou e junto com ele o funcionamento do Transporte Escolar e Universitário está a todo vapor para atender estudantes e educadores sanfranciscanos. São 51 ônibus, 36 para atender estudantes e jovens aprendizes e 15 direcionados aos universitários, além disso, a Prefeitura de São Francisco do Conde disponibiliza 04 ônibus e 03 vans para o deslocamento dos professores. Existem ainda 02 embarcações que atendem aos profissionais e estudantes que moram nas Ilhas das Fontes e do Paty.

Os Transportes Escolares favorecem os alunos da sede e de todos os bairros do município, entre os quais: Muribeca, Monte, Caípe, Jabequara, Santo Estevão, Campinas e São Bento, etc. O Universitário, por sua vez, tem pontos na sede (Praça da Bandeira) e nos bairros de Campinas, Santo Estevão, São Bento e um transbordo no Caípe. Os horários de saída correspondem às necessidades dos estudantes, sendo 03 ônibus pela manhã (05h20), 10 veículos à tarde (15h30 e 15h45) e mais 02 carros para a noite (17h45). As cidades de destino são Lauro de Freitas, Candeias e Salvador, com pontos na Paralela, Iguatemi, Cabula, Centro, Amaralina e outros.

De acordo com o gerente de Transportes da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), Everaldo Francisco dos Santos, conhecido por Bujão, a Prefeitura está trabalhando para que o atendimento aos estudantes e educadores seja o melhor possível. “Procuramos ser pontuais nos horários de saída e também no retorno, para que os alunos de nenhuma maneira sejam prejudicados”, ressaltou.