Mais de 70 mil pessoas fazem a festa na 1ª noite de São Pedro do “Arraiá do Chico”

são pedro_1

Praça Maria do Benzê lotada! Foi assim que começou a festa de São Pedro, na noite desta sexta-feira (28), no “Arraiá do Chico”, em São Francisco do Conde. Para alegria das mais de 70 mil pessoas presentes, a festa foi animada por quatro grandes bandas: Danniel Vieira; Torres da Lapa; Psirico e Cangaia de Jegue. Foram ritmos para todos os gostos, começando pelo sertanejo universitário, passando por pagode e chegando a tradição do forró.

O cantor Danniel Vieira foi o responsável pela abertura da festa e subiu ao palco principal com pontualidade, às 20 horas. Vieira há 05 anos mescla um sertanejo alegre, diferente, com doses de romantismo e embalo, sem perder a levada tradicional. Seu slogan é “Sertanejo com a Cara da Bahia” e sua atual música de trabalho é “Pele nua”. O cantor se revela como um grande compositor de canções como o hit “I Love You, Baby”, gravado pelo cantor ‘Tomate’ em seu DVD.

Composta por 08 músicos, a banda Torres da Lapa tocou o “forronejo” – um sertanejo universitário cheio de romantismo. Conduzida pelos irmãos Rodrigo Torres (vocalista) e Peu Torres (baixista), a banda levou o público ao delírio. “É nosso 3º ano cantando em São Francisco do Conde, no “Arraiá do Chico”. Em 2013 fomos agraciados, pois além de nos apresentarmos no palco principal puxamos no dia 24 de junho o bloco Chico Meu, que foi um sucesso”, declarou Rodrigo Torres.

Por volta de 00h30, o Psirico entrou no “Arraiá do Chico” e levou o calor da música baiana as pessoas. A banda tem nos vocais o cantor Márcio Victor, que revelou que o grupo surgiu numa quadrilha junina: “quando acabavam os ensaios juntávamos os amigos e tocávamos percussão, depois fazíamos um arrastão. Com isso, os coroas gritavam: lá vai o psirico ali”. O nome chamou atenção dos componentes que resolveram criar a banda de pagode.

E para fechar com ‘chave de ouro’, os forrozeiros do Cangaia de Jegue se apresentaram ao som de “Sexta-feira, sua linda”. A banda Cangaia já possui 10 anos de carreira. “Adoramos São Francisco do Conde. A estrutura da festa está melhor a cada ano e essa é uma das cidades consolidadas como o melhor São João da região”, declarou o cantor do grupo, Norberto Curvello.

Skip to content