Mais duas etapas do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra serão disputadas neste domingo (08), em São Francisco do Conde

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra chega à reta final neste domingo, dia 08 de outubro, com a disputa da sétima e oitava etapas das 12 programadas para a temporada de 2017. A disputa acontecerá no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde.

A primeira das quatro baterias do dia começa por volta das 10h, nas categorias Turismo, Speed e Kartcross. Após seis etapas, as disputas estão equilibradas nas categorias Turismo, com motor 1.6 refrigerado a água; Speed com preparação livre de motor e a Kartcross, com motor de moto 250 cc adaptado. Na categoria Turismo, após a sexta etapa, Hamilton  Santos (714) retornou a liderança com 107 pontos dos 120 reservados ao primeiro colocado em todas as etapas.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra tem o patrocínio da Petrobahia, Governo do Estado da Bahia, através da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e FazAtleta e da Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP) e de Turismo (SETUR). Conta ainda com a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Confederação Brasileira de Automobilismo e a realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB).

 

Confira a classificação dos primeiros colocados do campeonato:

 


Classificação do campeonato

 

Categoria Turismo

 

1º Hamilton Santos  107 pontos

2º José Nicolau  76 pontos

3º Flávio Estrela 54,5 pontos

 

Categoria Speed

 

1º Reynaldo Lucas 103 pontos

2º Maiquel Silva 65 pontos

3º Charles Barreto 60 pontos

 

Categoria Kartcross

1º Romero Sampaio 138 pontos

2º Ramon Alves 95 pontos

3º Antoni Morais 65 pontos

Skip to content