Mais Educação: Encontro de Gestores tem presença de representante do Ministério da Educação

mais educação

Na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da UNILAB de São Francisco do Conde, aconteceu um “Encontro de Gestores do Programa Mais Educação” com o intuito de possibilitar a discussão acerca do seu funcionamento no município, bem como oportunizar o diálogo dos gestores com a consultora do Ministério da Educação (MEC), Claudia Cristina Pinto, responsável pelo Programa no Estado da Bahia.

De acordo com a coordenadora do Mais Educação em São Francisco do Conde, Francisca Teles, oito escolas já possuem o Programa em pleno funcionamento e até o final do 2º semestre devem ser inseridas mais 10, totalizando 18 até o final de 2013. “Temos oficinas de percussão, música, esportes e xadrez. O principal objetivo do Mais Educação é fazer com que as escolas brasileiras tenham educação em tempo integral, porque o aluno estuda em um turno e no outro participa das oficinas”, explica a coordenadora.

A representante do MEC, por sua vez, percorreu a história para justificar a importância do programa na educação contemporânea. “Até 1888 a pedagogia se sustentava na religião. A partir de 1889, se iniciou o processo de democratização da educação, contudo, nesse modelo muitos entravam, mas poucos chegavam ao topo e se tornavam doutores. Agora, o que precisamos é desconstruir esse formato, por isso, a proposta do Mais Educação é extremamente valorosa. Mais de 30 mil escolas no país já adotaram o programa e é possível percebermos as mudanças e os resultados desse novo modelo de educação que está sendo construído”, disse Claudia Cristina Pinto.

O Mais Educação possui mais de 80 atividades em seu manual, já os recursos para execução do programa, a exemplo da aquisição de kits para a realização das oficinas de música e esportes, são oriundos do Governo Federal.

Skip to content