Mais uma Roda de Conversa da EJA aconteceu em São Francisco do Conde

O segundo momento da Roda de Conversa da EJA aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, com alunos da EJA I. A Gerência da Educação de Jovens e Adultos reuniu os estudantes jovens, adultos e idosos em torno do tema A saúde do trabalhador e qualidade de vida, no auditório da Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS. O objetivo foi promover discussões e orientações acerca dos bons hábitos de saúde para uma melhor qualidade de vida.

A atividade contou com a participação do professor de dança Danilo Ferreira, dos educadores físicos Emanuele Feliciano e Jailton Casais e da nutricionista Jamile Barreto, que realiza um trabalho de acompanhamento aos alunos dessa modalidade de ensino. “Os alunos aproveitaram bastante os dois momentos, tirando dúvidas sobre exercícios adequados de acordo com a faixa etária, da importância do movimento para liberar hormônios que deixa as pessoas mais felizes e descontraídas, bem como a prática de atividades laborais para um bom desempenho profissional, seja qual for o trabalho que execute no dia a dia”, informou a gerente da EJA Márcia Mariño.

A relação entre qualidade de vida, saúde e alimentação saudável foi abordada por Jamile, durante a Roda de Conversa. Ainda segundo Márcia Mariño, “todos prestaram bastante atenção e participaram com entusiasmo das atividades laborais. Percebemos o quanto é importante essas atividades para os estudantes da EJA, ficando o compromisso de dar continuidade a essa ação em 2018”.

Participaram da Roda de Conversa da EJA, alunos e professores das escolas Iromar Silva Nogueira, Navarro de Brito, João Seabra e Álvaro Rodrigues. “Finalizamos essa etapa com sentimento de dever cumprido e a certeza que a Secretaria da Educação tem o compromisso de garantir educação de qualidade aos estudantes da EJA. Agradecemos o apoio das gerências e Diretora Pedagógica, Administrativa e de Gestão pelo empenho e participação em todos os momentos da EJA”, completou a gerente da EJA.

Skip to content