Manguezal do Caípe, em São Francisco do Conde, receberá mutirão de limpeza na próxima quarta-feira, 27

Em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde, a Fundação Vovó do Mangue realizará um Mutirão de Limpeza no Manguezal do Caípe, na próxima quarta-feira (27), das 09h às 11h30.

O “Faxinaço” é uma iniciativa do Projeto CO2 Manguezal que reunirá técnicos, voluntários e moradores da comunidade na preservação e manutenção da área de manguezal, com objetivo de proteger o ecossistema, devido à importância socioeconômica no fornecimento de alimentos e renda à população que vive dos recursos de animais e vegetais dele extraídos.

O manguezal está permanentemente ameaçado pelo acúmulo de lixo, que varia de sacos plásticos e garrafas pet a objetos maiores como pneus e até mesmo partes de geladeiras e fogões.

A Fundação Vovó do Mangue informa que todo lixo coletado será separado e descartado em local adequado.

A ação é uma realização da Fundação Vovó do Mangue, com apoio de Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP e da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP.