Matéria – Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores irá promover o Concurso de Redação 2022, para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

A Prefeitura por meio da Secretaria da Educação – SEDUC em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores irá realizar o Concurso de Redação 2022, para os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O Concurso acontecerá no dia 14 de junho, às 08h, no Auditório da Secretaria da Educação.

Para isso, foi realizado nesta manhã (10) um Aulão preparatório para esse Concurso, que aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores, às 09h, sendo conduzido pelos professores Ana Clara Ferreira e Jorge do Espírito Santo, membros da Academia de Letras de São Francisco do Conde.

O tema escolhido para esse ano foi “O 29 de Junho de 1822, seu significado e repercussão 200 anos depois”. O principal objetivo do Concurso é provocar a reflexão dos estudantes sobre a importância histórica do dia 29 de Junho para os franciscanos e para a História da Bahia e do Brasil.

A entrega dos prêmios aos vencedores ocorrerá no dia 29 de Junho, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores. Serão premiados 1º, 2º e 3º lugar de cada segmento (6º e 7º ano do Ensino Fundamental II; 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ao 3º ano do Ensino Médio).