Materiais escolares diversos são distribuídos para os estudantes atendidos pelo PROAP

De ontem (08) até quarta-feira (10), o Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Estudantes – PROAP está fazendo a entrega de materiais escolares para os estudantes atendidos pelo programa, ligado à Secretaria Municipal da Educação – SEDUC. Os kits estão sendo entregues nas casas dos estudantes, das 09h ao meio-dia e das 13h às 17h. Todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS estão sendo seguidas. 

Dentre os itens disponibilizados estão: papel de ofício, caneta, hidrocor, lápis de cor, bexiga (de assoprar), massa de modelar, fita adesiva colorida, papel metro, tinta guache, cola branca, colorida e com glitter, pincéis e muito mais.

Para Laís Lima, coordenadora do PROAP, “é muito importante essa ação, visto que facilita a execução das atividades encaminhadas pelos profissionais do PROAP. Sabemos que muitas famílias não têm condições de acessar esses itens, nem de comprar um lápis de cor, papel, enfim”, disse.

“Tendo em vista que os profissionais estão encaminhando semanalmente atividades diversas para que os estudantes possam executar em casa, junto às famílias, isso facilita muito o processo de continuidade dos estímulos. Essa é mais uma maneira que a gente encontrou de estimular os estudantes, facilitando esse processo”, concluiu Laís.

No primeiro dia, a entrega foi feita para os pais e responsáveis dos alunos moradores da Pitangueira, Campinas, Nova São Francisco, São Bento, Centro e Babilônia. Hoje (09) será a vez da região da Jabequara, Coroado, Monte Recôncavo e Paramirim. Na quarta-feira (10), será a vez da distribuição dos materiais escolares no Caípe, Muribeca, Santo Estêvão e os demais bairros com alunos atendidos pelo PROAP.

Skip to content