Matrículas do Ensino Fundamental Anos Finais e EJA II seguem até sexta-feira (08)

Os últimos segmentos a serem contemplados no calendário de matrículas 2019 da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde são Ensino Fundamental Anos Finais e EJA II. Desde esta quarta-feira (06), os alunos de tais segmentos começaram a ser matriculados nas unidades escolares. O prazo final para a realização do procedimento é sexta-feira (08), quando serão encerradas as matrículas para este ano letivo.

As quatro escolas que comportam os Anos Finais no município são Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios – CEJACR e Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA. De acordo com a Sr.ª Arlete, secretária escolar do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber, “a matrícula no CEAS está acontecendo de maneira organizada, com distribuição de senhas. No térreo está sendo feita triagem da documentação e pessoas da comunidade (Caípe de Cima) estão presentes ajudando no processo, bem como todos os funcionários administrativos que também estão no atendimento. Além disso, estamos dando atenção a todas as prioridades”.

Já na Cruz Rios, escola localizada no bairro do Monte Recôncavo, teve formação de fila na noite anterior, embora não houvesse necessidade, uma vez que as vagas disponíveis na escola são suficientes para atender a demanda local. “Nós sempre falamos com os pais que não precisam dormir na fila, mas eles insistem por causa da preferência pelo turno da manhã, mas nós temos vagas suficientes para a demanda”, informou a gestora da escola, Lélia Alves. ”Agora estamos no processo da matrícula, entregamos as fichas por ordem de chegada dos pais e temos uma equipe grande auxiliando: a equipe da secretaria da escola, a equipe gestora e o apoio da equipe da Secretaria da Educação para agilizar o procedimento, porém tudo está ocorrendo de maneira tranquila. A demora é apenas por conta do número de pessoas que vieram logo cedo, neste primeiro momento, embora a matrícula possa ser feita até o dia 08”, continuou a gestora do Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios.