Matrículas do Ensino Fundamental Anos Iniciais e EJA I podem ser feitas até amanhã (05) na Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde

Esta segunda-feira (04) foi dia das famílias franciscanas matricularem seus filhos no Ensino Fundamental Anos Iniciais. Foi também oportunidade para aqueles que não puderam estudar na juventude, retornarem à escola com a Educação de Jovens e Adultos. As matrículas do Fundamental Anos Iniciais e EJA I seguem até amanhã (05).

De acordo com a senhora Jirana Bispo de Lima, mãe da estudante Mikaele Lima da Silva, aluna matriculada no 3° ano da Escola Iromar Silva Nogueira, localizada no Caipe de Baixo, “o processo de matrícula está sendo muito interessante, organizado e, além disso, não foi necessário dormir na escola para conseguir a matrícula para minha filha. A escola organizou muito bem tudo, entregando fichas e dando atenção para todos, principalmente para os responsáveis que tem prioridade”.

O clima de tranquilidade foi o mesmo na Escola Municipal Arlete Magalhães, conforme declarou a mãe de João Vitor Matos da Silva, que veio da Monteiro Lobato. “Está ocorrendo tudo bem. Meu filho vai completar 6 anos e agora vai estudar na primeira série, por isso vim matricular ele na Arlete”.

Em outra escola do centro da cidade, a Frei Eliseu Eismann, também recebeu os pais e responsáveis pelos alunos sem nenhum problema. “Iniciamos às 8h da manhã e tudo correu tranquilamente”, declarou a gestora da unidade escolar, Daniela Bispo, que também revelou ter aumentado o número de interessados em fazer a matrícula na escola. “O número de pais procurando por vagas foi maior do que as nossas expectativas. Este ano vamos aprimorar os projetos da rede e da unidade para fortalecer a questão do ensino e aprendizagem. No mês de dezembro (dia 5), já fizemos os Pré-Diálogos Pedagógicos a fim de alinhar os trabalhos para 2019, partindo do tema anual e das Unidades”.

Segundo informou a gestora da Escola Municipal Duque de Caxias, Roseane Medeiros, no Monte Recôncavo as matrículas também se iniciaram sem nenhum contratempo, “graças a Deus está tudo tranquilo!”. A partir de quarta-feira (06), será a vez das matrículas para o Ensino Fundamental Anos Finais e EJA II, seguindo até sexta-feira (08).