Meninas do São Francisco estreiam hoje na Copa do Brasil de Futebol Feminino

Futebolfeminino

As únicas equipes que irão representar a Bahia na Copa do Brasil de Futebol Feminino são o São Francisco e o Vitória, que estreiam hoje (04) na competição.

As meninas do São Francisco vão ao Recife (PE) duelar contra o Naútico, às 19h30, no Estádio Aflitos. Já o Vitória enfrenta seu primeiro desafio na competição em Fortaleza (CE). A Copa conta com 32 equipes participantes, dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

A Copa do Brasil, assim como na versão masculina, tem o sistema de disputa em jogos eliminatórios de ida e volta, com as duas primeiras fases podendo ser realizadas em apenas uma partida, caso o visitante vença o clube mandante por dois ou mais gols de diferença.

As meninas do time do São Francisco foram consagradas campeãs no Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2014. A final da competição aconteceu em 20 de dezembro, no Estádio Junqueira Ayres, onde o tricolor de São Francisco do Conde manteve a hegemonia e chegou ao seu 13º título de forma consecutiva. Elas foram premiadas também com os títulos de melhor goleira para Mirian Paixão e artilheira, para Maria São Pedro, que marcou 13 gols na competição.