Merendeiras do município passam a receber cestas básicas mensais

merenda escola

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, conquistou mediante acordo com a empresa Brasil Nutrição a concessão de cestas básicas mensais para 93 merendeiras, que são responsáveis pelo preparo da merenda escolar da rede municipal de ensino. Além disso, a partir de abril, a Brasil Nutrição se comprometeu a oferecer também a opção de adesão aos planos de saúde e odontológico em co-participação com as funcionárias.

Esses benefícios foram um pleito das merendeiras locais, demandado no dia 30 de janeiro junto a SEDUC, quando aconteceu o I Encontro de Merendeiras do município, no CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho), que teve por objetivo capacitar essas profissionais na área de Manipulação de Alimentos.