Mesa de negociações entre Prefeitura e Governo sugere mudanças para a comunidade escolar do Anna Tourinho Junqueira Ayres

reunião escolar do Anna Tourinho Junqueira Ayres

No último dia 10 de outubro, representantes do Governo do Estado da Bahia reuniram-se com uma comitiva formada por secretários e gestores escolares de São Francisco do Conde para tratar das mudanças inerentes à comunidade escolar do Colégio Estadual Anna Tourinho Junqueira Ayres. Na mesa de negociações, foi sugerido que o ano letivo de 2016 seja concluído na atual unidade, localizada no bairro do Caípe, e no próximo ano os estudantes sejam transferidos para um espaço em plenas condições de uso, até que se conclua a construção da nova escola. De acordo com os representantes estaduais, o colégio Anna Tourinho Junqueira Ayres está na lista das 10 prioridades da Bahia.

reuniao escolar do Anna Tourinho Junqueira Ayres 1O fortalecimento da parceria entre a Prefeitura e o Governo se dará por meio do Termo de Compromisso, em que estará assegurado um espaço para a construção de uma nova unidade escolar. Por outro lado, o transporte escolar, que já é fornecido pela Prefeitura, continuará mantido.

O encontro ocorrido no Gabinete da Prefeitura teve como representantes do Poder Público Municipal: Ana Christina Oliveira (secretária da Educação), Ússula Flávia Pinto (subsecretária da Educação), Renato Costa Rosa (secretário de Gestão Administrativa), Silmar Carmo (secretária de Planejamento), Aloisio Oliveira (secretário de Desenvolvimento Social), Alberto Jorge Mattos (secretário de Governo e de Acompanhamento da Gestão) e Cristina Marques (secretária de Gabinete). O colegiado local foi representado por Raqueline Couto, Rejane Queiroz, Antonio Araan, Joilma Menezes – todos do Colégio Anna Tourinho Junqueira Ayres. Já o Poder Público Estadual foi representado por Almir Pereira (assessor especial da SEC), Anna Paula Erdens (do setor de Transporte da SEC) e Severina Ramos, da NRE26 Salvador (Núcleo Regional Escolar – antiga DIREC).