Mesmo com chuva, o público curtiu animado o segundo dia do “Arraiá do Vem Cá”

O “Arraiá do Vem Cá” seguiu a todo vapor no bairro de Campinas, em São Francisco do Conde, no último sábado (24), segundo dia de festa. E quem se apresentou primeiro no palco montado na praça do bairro foi o grupo “Filhos de São Francisco”, botando todo mundo pra dançar com o samba do Recôncavo.
E o segundo grupo a subir no palco foi “Cebo nas Canelas”, levando o típico forró nordestino. Era possível ver a praça do bairro repleta de famílias se divertindo num São João de paz.
A exemplo de Edson Oliveira, que mora em Salvador e está pelo terceiro ano curtindo o São João no bairro de Campinas, juntamente com a esposa e familiares. “Gosto muito de passar as festas juninas aqui. É sempre muito bom, nos divertimos muito e passamos nosso São João em paz”, disse Oliveira.
A banda Vitamina de Jaca foi a terceira atração do sábado, no palco do “Arraiá do Vem Cá”, e esquentou a galera. Nem a chuva que caiu afastou o público. A banda ainda contou com a participação especial da cantora franciscana Isabel Nogueira e do cantor Cezinha, da Banda Lá.
E, para fechar com chave de ouro, teve a banda franciscana D’Kuatro encerrando o sucesso da segunda noite de festa no bairro.
O “Arraiá do Vem Cá” completa em 2017, 31 anos de tradição em São Francisco do Conde e esse ano trouxe o tema “Tradiçao com muito forró e alegria no coração”.
“Nós não podíamos deixar de fazer a festa esse ano. O São João de Campinas é tradicional em São Francisco do Conde e nós reunimos a comunidade para fazer isso que vocês estão vendo aqui hoje. Está lindo, todo mundo se divertindo e em paz. Nosso Arraiá do Vem Cá resume tudo que estamos vivendo aqui, esse nome se dá porque aqui todo mundo pode chegar, curtir e ficar bem a vontade”, declarou o popular Eri Jô, um dos membros da comissão organizadora da festa.
Ainda teve o bloco “Chico Meu”, tradicional em São Francisco do Conde, arrastando uma multidão pelas ruas da cidade, com a banda Seu Maxixe.
O público foi embalado pelo tradicional forró universitário, com músicas do “forronejo” como: “Vidinha de balada”, “Amante não tem lar” e ” Os 10 mandamentos do amor”.
Neste domingo (25), a festa continua com o “Arraiá do Vem Cá” e as seguintes atrações:
15h Bloco Me Abrace
16h Coisa de Pele
20h Léo Novo Som
Skip to content