Ministério da Educação divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na segunda-feira (30) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, 2.498.261 estudantes se inscreveram no Sisu do primeiro semestre de 2017.

Para ter acesso a nota, o estudante precisa digitar o número de inscrição e senha no Enem 2016. Acesse: http://www.inscricaosisu.net/sisu-2017-resultado-e-nota-de-corte.html.

Nesta edição do programa, estão disponíveis mais de 238 mil vagas em 131 instituições públicas de Ensino Superior. O período de matrícula será de 03 a 07 de fevereiro.

Sisu

A seleção é baseada na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

Candidatos não selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro, e serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes. Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos.

Após a abertura das inscrições, são divulgadas uma vez por dia as notas de corte de cada um dos cursos, tanto pelo sistema universal quanto pelo sistema de cotas.

O candidato também pode consultar, em seu boletim, a classificação parcial na opção de curso escolhido. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados. No boletim de acompanhamento, o candidato pode consultar sua classificação e o resultado final. Ao longo do período de inscrição, o candidato pode mudar as opções de curso.

O Ministério da Educação ressalta que tanto a classificação parcial quanto a nota de corte são calculadas a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Portanto, é apenas uma referência, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

Skip to content