Missas e procissões marcaram as homenagens a Nossa Senhora da Conceição da Praia no bairro do Caípe, em São Francisco do Conde

Mais uma vez, o povo de São Francisco do Conde deu uma grande demonstração de fé durante as homenagens ao Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira do município. Nos dias 08 e 10 de dezembro, os moradores da localidade do Caípe de Baixo e Caípe de Cima tornaram as ruas dos bairros um  verdadeiro santuário. Durante esses dias, foram muitas demonstrações de fé em louvor a Imaculada Nossa Senhora da Conceição. A celebração da Eucaristia, que foi presidida pelo Frei Rogério Rodrigues, reuniu o povo na fé, no amor e na esperança pelo chamado de Jesus Cristo.
Logo após a celebração eucarística, os fiéis saíram com a imagem da santa pelas ruas da comunidade, ao som da Filarmônica Lira 30 de Março, cantando e louvando a padroeira do município.
O vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o vereador Luís Alberto Santana Cruz (Luís de Nem), o vereador Renato Costa Rosa Júnior, o vereador João Carlos Costa Nunes (Joinha), o vereador Edgar Alves (Edverdade), o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), Renato Costa Rosa, o superintendente Lourival Rodrigues, Celeste Ccosta – representando a secretária de Turismo, Ússula Flávia, além dos coordenadores regionais, participaram das celebrações junto com a comunidade no dia 08.
Durante o caminho percorrido pela procissão foi possível testemunhar a fé dos devotos e a união do povo franciscano que acompanhou o andor que carregava a imagem da santa,  entoando hinos de louvor e adoração a padroeira.