Mistura de ritmos marcou o terceiro dia do São João em São Francisco do Conde

E quem disse que no São João é dois pra lá, dois pra cá mais sossegado ao som da sanfona, triângulo e zabumba? No “São da Gente”, em São Francisco do Conde, teve espaço para todos os ritmos. Com uma programação diversificada, o público dançou o tradicional forró pé de serra com a bandas Pegada na Chinela, Flor de Jasmin e o cantor Andrezinho, que animou os forrozeiros de plantão na Orla Marítima do município. Para quem gosta de samba ou arrocha também pôde aproveitar e se divertir ao som da cantora Adna Gabriela e do grupo Samba do R. Além dessas atrações, também aconteceu algo inesperado na programação, uma boa surpresa promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, foi a apresentação da banda “Povo Baiano”, que contagiou ainda mais o público presente na Orla Marítima.

Enquanto na orla era só alegria, no bairro de Campinas, onde aconteceu o “Arraiá da Gente” também não foi diferente. No período da tarde, os blocos de São João tomaram conta das ruas da localidade. O bloco “A Barquinha”, mais uma vez, trouxe muita animação e irreverência, assim como o bloco “Me Abrace”, que há dez anos já faz parte do tradicional festejo junino na comunidade. Este ano, o bloco foi puxado pela dupla Rick e Rock, que contagiou a todos com sua alegria e repertório diferenciado.

Enquanto os blocos faziam a festa dos foliões pelas ruas do bairro, o público lotava a Praça André Curcino Cruz para aproveitar cada segundo desse terceiro dia de festa na localidade. A primeira atração a subir ao palco no “Arraiá do Vem Cá” foi a banda Coisa de Pele, em seguida foi a vez da banda Estrela Mil colocar todo mundo pra dançar no caramanchão que foi montado e enfeitado especialmente para a festa junina. Nesse ritmo contagiante, o cantor Peu Santa Luz trouxe em seu repertório grandes clássicos do forró. Esse terceiro dia de festa do “Arraiá do Vem cá” ainda teve direito a atração surpresa. Com muito carisma, o cantor Fernando Soutto subiu ao palco em grande estilo, pela primeira vez em São Francisco do Conde, e animou o público que não queria deixá-lo encerrar a apresentação pedindo “bis”. Essa atração surpresa que agradou a todos os presentes foi uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa. A XXXII edição do festejo contou com o patrocínio da Caixa e Governo Federal, tendo ainda o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde.

Foi apaixonante e muito bom ser recebido com esse carinho e animação. Quero agradecer a todos por essa noite maravilhosa e pretendo voltar outras vezes em São Francisco do Conde, é só o público pedir que voltarei com muito prazer. Tenho me apresentado em diversas cidades do interior da Bahia e em cada cidade sempre é uma emoção diferente, bem característico de cada lugar. Eu sou mineiro, da cidade de Belo Horizonte, e cada vez mais me encanto por essa festa de São João, que é maravilhosa. Já estou apaixonado e se Deus quiser irei cantar muitas vezes no São João. Quero destacar o apoio da Bahiatursa que tem dado confiança a gente para levar essa festa para o público. Podem contar sempre comigo porque é bom demais ver a alegria estampada no rosto das pessoas. Uma festa muito bonita e todos estão de parabéns”, declarou o cantor.

E quem encerrou com chave de ouro essa memorável noite de São João no “Arraiá do Vem Cá”, em Campinas, foi o cantor Léo Novo Som, que colocou todo mundo para arrochar em clima de muita alegria e paz, como foi todos os dias de festa em São Francisco do Conde.

Eu moro em Salvador, mas tenho amigos e familiares aqui em Campinas. Todos os anos eu faço questão de aproveitar esse tradicional São João do interior. Aqui a gente encontra aconchego, gente animada e muito forró pé de serra. Todo mundo se divertindo em harmonia e vivendo esses momentos especiais”, esse foi o sentimento da senhora Lindalva Ferreira, que há muitos anos aproveita o período junino para visitar a família e se divertir no “Arraiá do Vem Cá”.

O São João já deixou saudades, mas agora é se preparar para curtir a festa de São Pedro, confira a programação:

“SÃO JOÃO DA GENTE” – ORLA MARÍTIMA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE

Dia 28 de junho (quinta-feira)

18h – Frutos do Conde

19h30 – Dell do Arrocha

21h – Rick e Rock

22h30 – D´Kuatro

00h – Mary Glaise

Dia 29 de junho (sexta-feira)

18h – Eddy Samba

19h30 – Numa Sala de Reboco

21h – Suvaco de Gato