Mobilização na orla marítima fez alusão ao Dia da Limpeza Urbana

Durante a manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, membros da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), de São Francisco do Conde – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), realizaram a ação intitulada Blitz da Limpeza Urbana.

A blitz é uma ação que consiste no reforço à conscientização das pessoas, para que as vias públicas sejam mantidas limpas por aqueles que transitam no local, mantendo a segura a todos e contribuindo de forma positiva para o meio ambiente. Sendo assim, motoristas e pedestres que passavam pela orla marítima eram abordados de forma educativa e ganhavam panfletos e sacolinhas de lixo veicular (lixocar). Além desses propósitos, a ação foi realizada de forma alusiva ao Dia da Limpeza Urbana, datado de 27 de agosto, a qual faz parte do calendário ecológico nacional.

Vale destacar que jogar lixo nas ruas e estradas ou atirar objetos do veículo é infração média, prevista no artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Skip to content