Monte Recôncavo recebe 20 unidades habitacionais do Conjunto Francisco Batista dos Anjos

monte publico

A quinta-feira, dia 27 de março, foi especial para a comunidade do Monte Recôncavo, em São Francisco do Conde, graças a entrega do Conjunto Habitacional Francisco Batista dos Anjos, que deu a 20 famílias dignidade de moradia, através do Programa Habitacional Sonho Meu.

O mês de março é sempre de muita emoção para mim. É muito gratificante olhar para trás e ver que estamos melhores que ontem. Além das casas em si, nós também entregamos passeio, ruas, paisagismo e iluminação pública. Esse é um trabalho de equipe e desse time eu me orgulho muito”, enfatizou a prefeita Rilza Valentim.

A gestora também informou que dará ordem de serviço para construção de mais 4 casas no bairro, que vão beneficiar famílias que ainda vivem em casas de lona. Além disso, no segundo semestre de 2014, a Prefeitura entregará 60 unidades habitacionais na Baixa Fria e o condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida. “Até o final desta gestão, eu não quero ver nenhuma casa de taipa na minha cidade”, frisou.

Pra mim, esse é um dos melhores programas da Prefeitura, pois realiza o sonho das pessoas, tira famílias do aluguel, realiza o sonho da casa própria e, acima de tudo, é um programa que dá casas dignas para o nosso povo”, afirmou o vice-prefeito Evandro Almeida.

Esse é um momento lindo para São Francisco do Conde. A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária acredita no sonho dessas famílias. Já investimos mais de R$ 1,1 milhão na construção de imóveis. Agradeço a parceria com as outras secretarias, que tornou possível entregar mais esse conjunto”, afirmou o secretário da pasta, Ruy Barbosa.

Além da população sanfranciscana, também estiveram presentes vereadores, secretários e o deputado estadual Rosemberg Pinto que parabenizou o município pelos 76 anos de emancipação política. “São Francisco do Conde sempre foi importante, mas não era bem conduzida. Hoje, essa cidade tem a importância que merece ter. Esse aniversário precisa ser comemorado”, disse.

Durante a inauguração, os alunos do Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA prestaram homenagens e deram um recado a prefeita: “Esperamos que a Prefeitura tenha muito dinheiro, pois vamos todos passar de ano”, informou uma das alunas, se referindo ao Programa Educa Chico, que oferece incentivo financeiro aos alunos, como forma de estimular a frequência e melhoria do rendimento escolar dos estudantes, além de ofertar atividades extracurriculares como: dança, esporte e teatro.