Moradores contemplados pelo Minha Casa, Minha Vida participaram de reunião com a Caixa Econômica Federal

minha-casa-minha-vida

Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de dezembro, moradores do conjunto Residencial São Francisco, do Programa Minha Casa, Minha Vida, deram mais um passo rumo ao sonho da casa própria ao participarem de um encontro com o setor de Assistência Social da Caixa Econômica Federal. As reuniões também irão acontecer durante a tarde e na sexta-feira (19).

O encontro que lotou o Pré-vestibular e reuniou os moradores do Residencial, reuniu o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Ruy Barbosa, o secretário de Governo e a equipe da Caixa, cuja representante foi Alessandra Lima, técnica social credenciada. Alessandra destacou aos mutuários que “esse é um programa do Governo Federal, mas sem a busca do município vocês não teriam acesso a esses apartamentos. Os beneficiários são vocês”.

– CLIQUE AQUI PARA BAIXAR LISTA COM OS BENEFICIÁRIOS.

Já o secretário de Habitação, Ruy Barbosa, salientou que “no município, tínhamos uma lista de 1.550 famílias com o mesmo perfil aguardando esta oportunidade e vocês são os 320 primeiros felizardos. O espaço é um belo equipamento, com área de lazer, vagas de estacionamento e uma vista maravilhosa. O superintendente da Caixa veio conhecer o espaço e ficou admirado. Ele me disse que nenhum outro conjunto do estado se iguala ao nosso, pela vista para o mar que alguns dos mutuários vão ter o privilégio de ter”.

Ruy Barbosa também disse que o bairro contará com infraestrutura para receber os novos moradores como creche, unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) e melhorias na mobilidade urbana.

Além deste conjunto que será entregue no próximo ano, o município já conseguiu mais 500 unidades habitacionais junto a Caixa e, na próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro, as famílias vão entrar pela primeira vez em suas casas e conhecer o empreendimento. Após a vistoria dos moradores, atestando se há nos apartamentos: piso, pintura nas paredes, vaso sanitário, descarga, pia e energia elétrica, serão gerados os contratos. As parcelas da casa são calculadas com base na renda dos beneficiários, podendo variar de R$ 25 a R$ 80 mensais durante o período de 10 anos.

Skip to content