Moradores da Nova São Francisco vão receber os títulos de posse através do Programa Meu Lar

casas populares sfco sonho meu 2015Nesta sábado, dia 21 de maio, a partir das 14h, a comunidade da Nova São Francisco vai receber os títulos de posse da área onde moram. A entrega acontecerá na Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL). A Nova São Francisco foi o primeiro bairro contemplado pelo Programa Meu Lar, da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHARF) – cujo objetivo é regularizar as casas e construções em áreas de propriedade da Prefeitura.

O momento de entrega dos títulos de posse promete ser de grande emoção para as famílias que passam a ter sua situação regular junto a Prefeitura e terão documentos atestando a posse da área construída, o que permitirá aos mesmos, por exemplo, adquirirem empréstimos bancários para reforma ou construção. Ao todo serão distribuídos 1.800 títulos, sendo que na cerimônia deste sábado serão entregues os 400 primeiros. As famílias que serão contempladas já receberam o convite em suas casas para participar do evento no sábado, dia 21.

Na quinta-feira, dia 19 de maio, a secretaria promoveu uma reunião com os beneficiários esclarecendo o objetivo do Programa e a documentação necessária para recebimento do documento de posse dos títulos.

Na primeira fase, a SEHARF identificou 1.740 unidades habitacionais e fez 1.792 selagens, que são marcações feitas nas casas dos beneficiários, identificando a quadra, o lote, se existe construção no terreno e a quantidade de casas, através de um selo cadastral com um código. O selo é a segurança de que o imóvel está cadastrado no projeto de Regularização Fundiária.

Mais informações através do número (71) 3651-8700.