Moradores de Jabequara da Areia receberam o “Projeto Alô Comunidade” nesta quarta-feira (13)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizou nesta quarta – feira (13), mais uma edição do projeto “Alô Comunidade”. Desta vez, a ação aconteceu no bairro de Jabequara da Areia.

Segundo Marineide Ferreira, psicóloga do CRAS, o projeto “Alô Comunidade” desenvolvido pelo CRAS de São Bento, tem como finalidade levar os serviços oferecidos pelo órgão até as comunidades de difícil acesso, a exemplo o bairro de Jabequara. “A ação beneficia toda a comunidade, Pois o projeto oferece atendimento individual e orientações que incluem Benefício de Prestação Continuada – BPC, Passe Livre Intermunicipal e Interestadual, além de informações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), encaminhamento para realização de exames e o acompanhamento das famílias da localidade que fazem parte da Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), bem como de atividades socioeducativa que são realizadas pelo Serviços de Convivência, Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”.

Josélia Vasconcelos, moradora da comunidade, destacou a importância da ação. “Algumas pessoas têm dificuldades de locomoção, assim como eu, então eu fico muito feliz, porque com essa iniciativa todos podem ser atendidas aqui mesmo na comunidade”, revelou.