Moradores do conjunto Minha Casa, Minha Vida foram ver seus imóveis pela primeira vez

Minha-Casa-Minha-Vida-Campo-Grande1Foi com lágrimas nos olhos e muita emoção que os moradores do Residencial São Francisco, do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro do Gurujé, foram pela primeira vez conhecer seus imóveis. No local, cada morador fez a a vistoria do seu apartamento e pôde conhecer as áreas de lazer e espaço comuns.

“A dignidade do homem está em ter uma moradia e um trabalho dignos. Hoje, estamos realizando um sonho aqui. Obrigado!”, falou Sidcley Neves Viana, funcionário da APAE há 16 anos e futuro morador do Bloco 20, ao prefeito de São Francisco do Conde Evandro Almeida, que foi junto com os moradores conhecer as instalações do conjunto. “Eu estou emocionado em ver tanta gente feliz e com brilho nos olhos, fazendo questão que eu vá conhecer sua casa. Esse dia acaba de entrar para a história de São Francisco do Conde”, frisou.

Já Alessandra dos Santos contou um pouco de sua história revelando que paga R$ 570 de aluguel e passa dificuldade financeira para arcar com a despesa. “Hoje, eu e meus filhos passamos a ter um lugar pra chamar de nosso”. Para Márcia Cristina Alves, a casa nova tem um sabor especial de vitória: “estou me sentindo realizada”. Em breve, ela deixará a casa dos ex-sogros para morar com os dois filhos em sua própria moradia. Por fim, a moradora Ruth Couto lembrou que este sonho começou com a prefeita Rilza Valentim e que o prefeito Evandro Almeida deu segmento a esse sonho e está conseguindo entregar a população mais essa conquista.

O objetivo da visita dos moradores foi sinalizar para a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária – SEHARF se os apartamentos estão com tudo conforme a descrição de entrega, para que sejam gerados os contratos, que serão assinados já nesta segunda-feira (22), em evento no Ginásio de Esportes Baiacão. Ao longo do dia, mais de 700 pessoas devem passar no local. O condomínio conta com 320 apartamentos.