Moradores do Monte Recôncavo receberam o Projeto CRAS Itinerante nesta quinta-feira (14)

Com o objetivo de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e municipal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), de São Francisco do Conde, através do Centro de Referência de Assistência Social do bairro do Coroado, realizou nesta quinta-feira (14) mais uma edição do Projeto CRAS Itinerante.

Desta vez, o bairro que recebeu o projeto foi o Monte Recôncavo.
Essa iniciativa, além de facilitar o acesso dos usuários aos serviços, promove a busca ativa e a oportunidade de se conhecer o território municipal e suas particularidades, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a população franciscana, a exemplo da franciscana, Cleonice Barbosa, de 58 anos, moradora da comunidade, que procurou os profissionais do CRAS para atualizar o seu cadastro.

Esse projeto é muito importante, pois muitas vezes não temos dinheiro para pegar um transporte até a sede do CRAS e, agora, aqui próximo da minha casa, tudo fica mais fácil. Estou sendo muito bem atendida pelos profissionais e todos têm nos acolhido”.

Para a assistente social do Posto de Saúde da Família da localidade, Dione Nascimento, o Projeto CRAS Itinerante, através da oferta desses serviços, em parceria com as equipes do PSF, ajuda no fortalecimento dos vínculos entre esses profissionais e a comunidade.

É uma satisfação receber a equipe do CRAS na nossa comunidade. Esse é um projeto do CRAS e nós do PSF abraçamos essa iniciativa. O CRAS trouxe serviços muito importantes para a nossa comunidade, pois facilita o acesso dos usuários aos serviços oferecidos pelo órgão. Na comunidade existe essa necessidade e, para, além disso, também estão sendo ofertadas diversas oficinas de expressões artísticas, onde as inscrições também estão realizadas aqui. As equipes do PSF entram em ação ao abordar assuntos referentes à saúde e à importância da prevenção. Essa parceria entre o CRAS e o PSF é primordial, pois dispõe de uma grande relevância na atuação desses profissionais com os usuários, fortalecendo assim, os vínculos com a comunidade.