Mostra Didática Voartear será realizada na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (30), a Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde entrará nas asas da Arte-Educação com a Mostra Didática Voartear. Pelo terceiro ano consecutivo, todas as unidades escolares do município serão tomadas pela alegria e colorido das Artes.

Durante a Mostra Didática Voartear os estudantes do ensino público municipal irão apresentar para a comunidade o resultado das aprendizagens do ano letivo. O grande diferencial dessa edição é o formato das apresentações, que acontecerão através das Artes – Dança, Teatro, Música e Artes Visuais – de maneira integrada.

A proposta é um desdobramento do projeto VoArte: nas asas da Arte-Educação que permeia toda a rede municipal de ensino, utilizando recursos e metodologias das linguagens artísticas, em diálogo com as demais áreas integrantes do Currículo. No mês de junho, uma prévia do projeto aconteceu, com o Ensaio Aberto, no qual as apresentações dos alunos foram avaliadas e, posteriormente, qualificadas para essa segunda etapa, que acontecerá do dia 30 de setembro até o dia o dia 03 de outubro.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, convida as famílias franciscanas para prestigiarem a Mostra Didática e participarem desse grande momento da educação pública municipal.