Motoristas da Prefeitura e condutores de transporte escolar irão participar de palestra nesta quarta-feira (24)

semana do transito 2014

Na quarta-feira, dia 24 de setembro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SESP, através do Departamento Municipal de Trânsito, promoverá uma paletra no CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho) para motoristas regulares da Prefeitura e para os condutores de transporte escolar.

A palestra começa às 09h e vai trabalhar na conscientização desse profissionais para a preservação da vida no trânsito. Além disso, o evento vai tratar dos cuidados que os condutores devem ter ao fazer o transporte de crianças, como exemplo a utilização de uma pessoa para auxiliar o motorista e garantir que os pequenos não se coloquem em situação perigosa dentro do veículo. A palestra também vai tratar dos direitos desses profissionais.

A atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito. Abrindo as comemorações foi realizado no município, dia 18 de setembro, a Caminhada de Conscientização para um Trânsito mais Seguro, que levou centenas de pessoas as ruas. O tema do evento esse ano é “Deixe a Vida Seguir. Pare na Faixa. Respeite o Pedestre”.