Muita emoção e louvores marcaram as homenagens a São Bento, em São Francisco do Conde. A abertura dos festejos, que aconteceu no dia 11 de julho, reuniu ao longo dos dias de celebração do tríduo fiéis de vários bairros do município. O tema central deste ano de homenagens foi: “Com São Bento, sejamos cristãos leigos a serviço do reino, por meio da oração e do trabalho”.

Em todos os dias de celebração, a Igreja Católica, que fica localizada no bairro de São Bento, esteve lotada para louvar e agradecer por todas as graças alcançadas. Na primeira noite do tríduo, o subtema da homilia ministrada pelos Freis Marcondes e Cleriston foi “A exemplo de São Bento, a Igreja nos convida a superar a violência e a construir a paz”. Já na segunda noite, o diácono Everaldo Bispo discorreu sobre o subtema A exemplo de São Bento, possamos viver relações de perdão e misericórdia na família”. Na última noite do tríduo, celebrada pelo diácono Jorge, o subtema abordado foi “A exemplo de São Bento, sejamos sal da terra, e luz do mundo” e contou com a participação da população, em especial das comunidades de Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Brotas e Babilônia.

Após as noites de celebração do tríduo, na manhã do último domingo, dia 15 de junho, foi realizada uma missa festiva na comunidade, encerando assim, os festejos em honra a São Bento.

As homenagens a São Bento foram uma iniciativa da Comissão dos Festejos de Senhor São Bento e contou com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).